quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dica do Dia - Não se perca no Feed do Facebook

Não se perca no Feed do Facebook


Nossa cultura passiva de não buscar informação, nos faz navegar sem destino na internet. 
Um exemplo disso é o nosso famoso, e ainda popular, Facebook.
Ficamos mergulhados no feed, sem olhar para os outros atributos dessa ferramenta, primeiro o feed não nos mostra todas as postagens, comentários e compartilhamentos das suas amizades. Há um algorítimo que define matematicamente, o que você vê no feed. 

Três dicas para você usar bem o Facebook. 

Escolha bem suas amizades
No facebook, você consegue encontra aquele seu amigo de infância mas ele só posta coisas inadequadas e piadas sem graça, coisas sem nenhum conteúdo. Escolha quais amizades você deseja ver as postagens, não é excluir seus amigos, apenas bloquear o recebimento de postagens dele no seu feed, isso é limpar o feed e deixa-lo com coisas de seu interesse.    

Busque perfis que te interessam 
Não há apenas perfis de pessoas, você encontra também empresas, instituições e eventos. Que trazem muito conteúdo de informação e oportunidades. Exemplo: Se eu gosto da área de negócios e empreendedorismo, eu vou curtir os perfis como, Época Negócios, Movimento Empreenda, PEGN... 

Entre nos perfis    
Entre e curta nos perfis que mais te interessam, além de você conseguir ver todas as postagens daquele perfil, você ainda contribui para algorítimo do facebook reconhecer quais são os seus perfis de interesse.    

 Outras dicas e tutorias entre no site: Tudo sobre o facebook

E não esqueçam de deixar seu comentário sobre o que achou desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário